segunda-feira, 14 de outubro de 2013

O DEVER DE CASA

 
 
Por Marco Antônio Maciel
 
Existem diversas dicas para organizar o tempo da criança para que crie responsabilidades. Sempre foi um desafio pra mim chegar da escola, almoçar, descansar um pouco e de novo pegar nos livros. Minha maratona mesmo era às vésperas de avaliação. Eu virava a madrugada estudando. Mas grande parte de minha dificuldade se deu por falta de organização e disciplina, que deveriam ter sido implantadas na primeira infância, como eu era uma criança muito expansiva e lúdica, acredito que foi importante não ter tido pais tão rigorosos, isso facilitou muito meu processo criativo. Liberdade é o terreno mais fértil para a criatividade. Cada criança tem seu tempo e uma forma para ser conduzida e orientada. No negócio de educar filhos, não tem receita de bolo, cada um tem que aprender um pouco aqui e ali e criar sua própria receita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário